quinta-feira, 27 de maio de 2010

A DIETA DE SOUTH BEACH

A dieta de South Beach foi desenvolvida pelo cardiologista Dr. Arthur Agatston, seu plano alimentar não é nem de poucos carboidratos nem de poucas gorduras. Em vez disso, concentra em ensinar como comer os carboidratos e as gorduras certos para ajudar a emagrecer. Culpa os carboidratos altamente processados por criarem compulsões alimentares.

To­mada rápida
Sem permissão fixa de calorias, carboidratos, proteínas ou gorduras.
Pretende corrigir a química do corpo reduzindo o risco de doenças.
Estimula os vegetais ricos em fibra e os grãos integrais.


A lógica
Quando você come carboidratos que são metabolizados mais lentamente, como grãos integrais e vegetais ricos em fibra, a liberação de insulina é gradual. Como resultado, segundo ele, as compulsões alimentares e os níveis sangüíneos de glicose e de insulina são controlados melhor, tornando mais fácil perder e manter o peso. Argumenta que você não só irá emagrecer como poderá corrigir a maneira como o seu corpo responde aos "carboidratos ruins", alterando a química do seu corpo para diminuir o risco de problemas de saúde.

O que tem para o café da manhã, o almoço e o jantar?


Ele não pede que você conte calorias, carboidratos, proteínas ou gorduras.  Nas duas primeiras semanas, você purifica o seu corpo eliminando completamente os carboidratos.  Na segunda fase você libera gradualmente a ingestão de carboidratos, observando o peso e como você se sente. 
Quando tiver alcançado a sua meta de peso, pode passar à terceira fase, a da manutenção. Neste ponto, todo alimento é permitido, incluindo sobremesas de vez em quando, mas se você começar a ganhar peso, será instruído a voltar à primeira ou à segunda fase para entrar nos eixos.

FATO OU FICÇÃO: O que dizem os especialistas

Depois da primeira fase, a dieta é muito mais moderada do que a de Atkins. No entanto, não há limites para quaisquer alimentos permitidos durante a segunda e a terceira fases, o que pode ser uma preocupação. Embora Agatston instrua seus seguidores a fazerem refeições de tamanho normal, isto pode ser um problema para os que têm problemas para interpretar suas sensações de fome e de saciedade. Por outro lado, o plano estimula os lanches e as sobremesas, que podem ajudar a manter a fome a uma distância segura e a reduzir a sensação de privação. Muitos especialistas sustentam que escolher os alimentos com base em seus índices glicêmicos é uma maneira limitada de encará-los. Suprimir carboidratos como cenoura, batata, macarrão, banana, abacaxi e melancia durante as primeiras fases da dieta simplesmente por causa de sua pontuação de índice glicêmico ignora o fato de que estes alimentos contêm nutrientes essenciais.

Perdas e ganhos/qual é o perigo?


No conjunto, a dieta recomendada na segunda e na terceira fases é bem balanceada e moderada. Você pode esperar níveis menores de glicose, insulina e colesterol, embora provavelmente mais como conseqüência da perda de peso do que da dieta em si. Agatston recomenda fazer exercícios, mas diz que isto não é necessário para emagrecer. Em vez disso, é a chave para acelerar a perda de peso e para reduzir os níveis de glicose e de insulina. A recomendação de voltar à primeira ou à segunda fase a qualquer momento que você começar a engordar poderia causar falta de nutrientes se você ficar na primeira fase, restritiva, durante muito tempo. Já que a perda de peso irá desacelerar na segunda fase e os quilos podem voltar durante a terceira, os seguidores podem ficar frustrados e querer retornar ou permanecer na primeira fase. O programa online permite que você personalize melhor a dieta em comparação com o livro, mas programe-se para pagar cerca de US$ 65 por 3 meses de serviço. Com a possibilidade de personalização online, a dieta de South Beach tem mais potencial de resultados saudáveis e duradouro.

Eai Garotas. que acharaam.. deixem sua opinaão..
beijão! :D

8 comentários:

  1. oieee
    obrigadu pela visitinha..
    ja estou seguindo vcs

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Fiz há um tempinho essa dieta, meu peso tinha estacionado e eu a fiz pra dar um susto no organismo, deu certo sim..a única coisa q me incomodou fou a prisão de ventre. Mas fora isso foi tranquilo, mas não dá pra adotar sempre.
    O melhor sempre é alimentação balanceada e exercícios.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. adorei a proposta do blog, é sempre bom tem alguem para esclarecer as duvidas da galera! Um findi super light pra ti! bjus!

    ResponderExcluir
  4. Eu já tentei fazer essa dieta... comprei o livro e tudo... não passei do segundo dia!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. adoreeii, o blog de vocês....
    estou seguindoo, passareei sempre por aqui para dar um lida.
    parabeens garootass lindaas
    beijoo beijooo

    ResponderExcluir
  6. Muito bom os artigos desde blog, parabens.
    Faço medicina e realmente essas dietas prejudicam a saúde de vocees meninas. a mulher é linda do jeito q ée..
    beijao

    ResponderExcluir
  7. oi meninas... como vão??
    deram uma olhada no link que enviei??
    enfim... nunca fiz esse tipo de dieta... já fui direto para o Vigilantes do Peso pois sempre achei que se tratava de um programa balanceado e deu certo...
    conheço pessoas que fizeram essa dieta e reclamaram muito de prisão de ventre... pq será??
    tenham um ótimo final de semana!!
    beijos
    kika

    ResponderExcluir