domingo, 9 de maio de 2010

INTRODUZINDO...

 QUANDO O OBJETIVO É O EMAGRECIMENTO

Assim como a moda tem suas temporadas de fama às dietas surgem no mercado e na mídia, como a dieta da sopa, das frutas, dos sete dias e do tipo sanguíneo. A inconstante busca pelo corpo perfeito e a falta de tempo para a prática de exercícios é o que nos faz procurar fórmulas milagrosas de emagrecimento rápido. Essas dietas podem até funcionar em curto prazo porque tem poucas calorias, mas não ensinam hábitos alimentares saudáveis para controlar o peso e manter a saúde. Contudo começam a aparecer os problemas, sem os nutrientes necessários o corpo começa a demonstrar que algo esta faltando.


Embora não se conheça ao certo o número de pessoas que recorrem a esse tipo de dietas referem que há estudos que apontam para a dieta por iniciativa própria, como um dos métodos mais procurados por quem quer perder peso. E isso não só em relação às pessoas que "têm peso em excesso, mas também para os que já desenvolveram doenças do comportamento alimentar, como a anorexia ou a bulimia".


A publicação de dietas, quer em revistas, quer na Internet, já é , inclusivamente, motivo de preocupação para a Organização Mundial de Saúde, que alertou para o problema, à semelhança de alguns países. "Uma dieta destas por si só e uma única vez, não vai trazer consequências de maior, o problema é que, em médio prazo, as consequências podem ser graves, porque o organismo deixa de ter reservas.


Sendo assim essas pessoas devem e precisam ser orientadas dos malefícios que tais loucuras alimentares estão lhes causando, utilizando a mesma fonte de dados errôneos, a internet, analisaremos, discutiremos, debateremos os riscos a saúde de cada uma das mais famosas dietas milagrosas, discutiremos também o porquê da população apelar as dietas mágicas, e se tiverem os benefícios que elas trazem. Serão expostos dados científicos, entrevistas vídeos, imagens e depoimentos.


( Dietas da moda e seus riscos – Introduçao- Santa Maria 2010)

Um comentário:

  1. Olá meninas!
    achei o blog de voces no google agora poco. não tenho habito de ler blogs e nao tenho um. Porem o de voces me chamou atençao. Pois achei voce procurando uma dieta! ansiosa pelos proximos post e proxima etapa do trabalho de voces
    beijO

    ResponderExcluir